Isaías 40, 25-31; Mateus 11, 28-30
«A quem Me compareis que seja semelhante a Mim? -- diz o Deus Santo. -- Erguei os olhos para o alto e olhai. Quem criou estas estrelas? Aquele que as conta e as faz marchar como um exército e as chama a todas pelos seus nomes. Tal é a sua força e tão grande é o seu poder que nenhuma falta à chamada. Jacob, porque dizes; Israel, porque afirmas: " O meu destino está oculto ao Senhor e a minha causa passa despercebida ao meu Deus"? Não o sabes, não o ouvistes dizer? O Senhor é um Deus eterno, criador da terra até aos seus confins. Ele não Se cansa nem Se fatiga e a sua inteligência é insondável. Dá força ao que anda exausto e vigor ao que anda enfraquecido. Os jovens cansam-se e fatigam-se e os adultos tropeçam e vacilam. Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, formam asas como as águias. Correm sem se fatigarem, caminham sem se cansarem.» (Is 40, 25-31)
Naquele tempo, Jesus exclamou: « Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jogo é suave e a minha carga é leve.» (Mt 11, 28-30)
Que grande alívio para nós termos tão grande apoio nos momentos desagradáveis da nossa existência, porque os que confiam no Senhor renovam as suas forças, «ganham asas como as águias» e voam alto, tão alto até encontrar Deus e viver com Ele uma intimidade mais profunda e mais rica. Quem se apoia no Senhor sabe que pode contar com a Sua amizade, sabe que Ele nos irá dar força, não nos deixa tropeçar nem vacilar. E Jesus faz-nos um convite amoroso: irmos tem com Ele, procurá-l'O, buscá-l'O todos os que estamos cansados e oprimidos. E como é sedutor saber que, quando a Ele recorremos e n'Ele depositamos o nosso destino, a nossa esperança, encontraremos descanso para a nossa alma, encontraremos paz, serenidade e consolação. Sejamos ousados, aceitemos o convite de Jesus e caminhemos em direção a Ele e aprendamos com Ele, Mestre divino.
Tantas e tantas vezes, Senhor, sei e conheço o teu convite amoroso, e não o sigo por preguiça, por andar demasiado ocupada com as minhas tarefas, por medo, indecisão, fraqueza. Mas em muitos momentos do meu dia a dia eu recorro a ti, para que me dês forças, para que me ajudes a colocar no meu coração a confiança total em ti e em Deus Pai, de forma a dar-Vos o meu sim com determinação e amor, para nunca mais voltar atrás, porque são tantos os avanços e recuos da minha parte...
Sem comentários:
Enviar um comentário